terça-feira, 3 de março de 2009



O quarteto mais fashion da TV está de volta. Dessa vez no cinema. As estrela são Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthya Nixon), Samantha (Kim Catrall) e Charlotte (Kistin Davis). Mesmo com o talento e a boa atuação de todas, o grande protagonista do filme Sex and The City, que estreiou este mês no Brasil, é mesmo o figurino.
Para a figurinista Patricia Field, responsável pelo figurino do filme e da série de TV que terminou em 2004 e que serviu de base para o longa metragem, vestir as quatro amigas para o cinema foi um desafio. Ao todo são mais de mil looks e entre eles há três marcas brasileiras nas produções: O vestido preto usado por Carrie em uma tarde chuvosa é da Eau D´Arouche, algumas jóias de Samantha são da H. Stern e as sandálias havaianas também estão no filme.
Ainda segundo Patricia, a lição mais valiosa que aprendeu vestindo as quatro é que por mais que goste de uma peça de um ou de outro estilista, o sucesso das produções está nos itens de apelo universal.
Na série de TV foram bastante popularizadas as flores de Carrie e a correntinha com o nome dela, bem mais do que seus vestidos ou saias super fashion, já no filme as amigas já passaram dos 40 anos e não são mais solteiras. Carrie continua louca por sapatos Manolo Blahnik e veste diariamente as grifes mais famosas do mercado. Há também as estampas florais e o colar de pérolas que ela usa várias vezes.
Charlotte é a mais feminina e até quando veste-se de preto é romântica. Conservadora, Miranda tem preferência por roupas em tons escuros e valoriza muito os acessórios e as jóias. Samantha agora mora na praia e assim abusa dos maiôs, grandes chapéus e roupas decotadas e em cores vibrantes.
Enfim, no quesito vestuário, o guarda-roupas de Sex and The City está cheio de grifes caras e de muitas referências de moda. Pode-se ver as protagonistas usando Dior, Dollce&Gabanna, Prada, Calvin Klein, Valentino, entre outras marcas… É pra encher os olhos de todo fashionista que se preze, além de ser um filme obrigatório a todos aqueles que curtem moda…

Nenhum comentário: