sexta-feira, 26 de setembro de 2008

o que usar









ACESSÓRIOS
Que tipo de óculos se adapta melhor ao meu rosto?
Há muito tempo que os óculos deixaram de ser um mal necessário para se tornar parte da composição do visual, do estilo e da personalidade das pessoas. Uma armação, se escolhida com o devido cuidado, valoriza o rosto sem esconder suas feições e expressões, deixando livre uma das partes mais importantes na comunicação: os olhos! Já, se ela não for escolhida correctamente, acontece o contrário - os óculos aparecem mais do que a pessoa que está por trás deles, prejudicando sua imagem e podendo até influenciar na sua sua auto-estima.
Existem no mercado muitas opções de lentes e armações. As melhores são aquelas que interferem o mínimo possível no visual, como as de material transparente, metais em tons queimados, lentes sem armação (que são seguras por hastes) ... uma infinidade!
Mesmo com tantas opções, num primeiro momento pode parecer fácil escolher, mas nada é assim tão simples! Isto porque cada pessoa tem características físicas e psicológicas próprias e o modelo deve seguir seu estilo.
Os óculos devem ter a cara de quem os vai usar. Além do tipo físico, o jeito de ser da pessoa influência muito. Não adianta, por exemplo, querer que uma pessoa tímida use uma armação extravagante ou colorida, Por melhor que isso possa ficar no seu rosto, não combina com a sua personalidade e os óculos vão acabar guardados numa gaveta.
Procure a ajuda de consultores especializados no assunto. A escolha da armação certa é mais importante do que parece, pois os óculos fazem parte do dia-a-dia da pessoa e podem influenciar em várias situações de nosso quotidiano, como causar a impressão certa na altura de procurar um emprego, por exemplo!
Veja algumas das características físicas muito importantes na escolha da melhor armação:
formato dos olhos: se são juntos, separados, grandes, puxados....
largura e tamanho do nariz: o apoio da armação deve ser confortável, não marcar e não incomodar
formato e espessura da sobrancelha: a armação não pode cobrir a sobrancelha, devendo ficar sempre alguns milímetros abaixo para não atrapalhar a expressão do rosto
largura do rosto: as hastes do óculos não podem apertar nem marcar as laterais do rosto. Isso pode causar até dores de cabeça

Como hei-de combinar sapatos com bolsas e carteiras?
Calçado, carteiras e bolsas geralmente é caro. Por isso, procure ter um par de sapatos e uma bolsa de cor neutra para poder combinar com vários tipos de roupa.

Quando falamos sobre isso, o preto vem à cabeça, mas lembre-se de que calçados dessa cor fazem o visual mais pesado se usados com roupas claras. Já o bege e o caramelo combinam bem com trajes mais escuros. Garantem a elegância do conjunto e ainda ficam muito mais chiques com peças diferentes.
No caso da bolsa, o ideal é que ela seja fácil de carregar, para não dificultar a sua vida na hora de, por exemplo, ir conduzir. A dúvida mais frequente é se ela precisa ou não ser da mesma cor que o sapato. Não, não precisa ser do mesmo tom nem do mesmo material. Mas é importante que se consiga uma unidade. Nesse caso, é fundamental que os dois complementos formem um look bonito e harmonioso.
Existe lingerie para cada momento?
Todas as mulheres sabem o quanto é bom vestir uma lingerie que lhes inspire confiança, liberdade e conforto, ainda mais nos dias actuais onde ousar é permitido e para cada momento especial existe uma peça perfeita para si.
Já que estamos em clima de namoro, romance, paixão, no dia dos namorados conta muito qual a peça intima que deve vestir e deixar o seu namorado/marido louco por si. Com a peça certa , você pode valorizar a silhueta, aumentar os seios, seduzir e até brincar de menina e moça.
Se seu plano é seduzir procure usar um corselete com bordado de flores, tanga coordenada e cinta liga, já se você está à procura de conforto o melhor é usar camiseta com cueca feminina ou até mesmo um conjunto de soutien e calcinha de micro fibra e bojo pré-moldado. O clima é de romantismo, então aposte nas rendas. Para usar aquele vestido sexy num jantar à luz das velas a sugestão é usar calcinha e soutien sem costura: a única coisa que deve marcar é o momento.
Bijutaria sim, mas sem exagero.
Quando se pensa em bijutarias grandes, a lembrança imediata é de Carmen Miranda, símbolo do estilo. Mas o visual exagerado da actriz e cantora era usado em cena, e não para ir ao cinema, por exemplo. Para não se transformar numa Carmen Miranda fora de lugar, é bom ter alguns cuidados. Colares volumosos não combinam com brincos grandes ou longos; roupas com brilho ou bordado pedem acessórios discretos; bolsas de palha ou tecido são as mais adequadas para acompanhar peças artesanais. E é preciso cuidado na mistura de estilos: um look oriental perde toda a graça se acompanhado de acessórios com conchas ou sementes. São regras simples para aproveitar a onda das bijutarias grandes sem cair no excesso.
Colares, brincos, anéis, pulseiras, etc.
O acessório é que a faz ser única. Roupas, outras pessoas podem ter iguais. Com o acessório, você transforma a sua produção em exclusivo. Colares, pulseiras, brincos e anéis, de preferência bem grandes e em quantidade, são indispensáveis na moda actual.
Mas para usá-los é preciso ter estilo e confiança. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande, é preciso erguer o peito e sentir-se bonita. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Quem está acostumada a usar muitos acessórios de uma só vez tem seus segredos. Opte por um brinco ou um colar grande, nunca os dois. Já a pulseira larga combina bem com os dois. Quando usa óculos enormes, dispense os brincos ou opte por modelos bem pequenos. Estar chique não é o mesmo que estar caracterizada.
A composição com a roupa também exige cuidados. Usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, mas só combinados com roupas básicas, sem detalhes. Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do peito evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, sandálias e use qualquer tipo de bijutaria. As pessoas de estatura baixa e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios. E sempre vale a pena dar uma boa olhadela no espelho antes de sair de casa. Primeiro misture colar, brinco, pulseira, anel, cinto. Depois olhe-se no espelho e vá tirando os excessos.
Cintos permitidos!
Quando falamos em cintos, pensamos que o acessório é usado para segurar calças, saias ou bermudas. Mas há muito tempo que deixou de ser visto somente com essa função. Actualmente, o cinto virou sinonimo de estilo. Afinal, é ele que finaliza a produção e dá uma cor ao visual.Os jovens adoram usar o acessório no dia-a-dia. Para eles, quanto mais colorido melhor. O material também pode variar: lona, couro ou borracha. Para cintos despojados, não há regras: pode-se misturar cores, tecidos, estampas e posições.Para quem usa o cinto da forma mais clássica, numa produção mais social, vale a regra: o acessório deve sempre combinar com o sapato. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres.
O perfume É um acessório!
Não exagere nos perfumes, use discretamente o seu perfume preferido. Escolha-o cuidadosamente, experimente diversos até encontrar o que mais agrada não somente a si, mas também ao seu noivo, marido ou namorado. Uma vez feita a escolha, fique nele. Não ande sempre a mudar pois assim o perfume, para os que são caros, acabará marcando a sua presença e lembrando-a na ausência. O perfume deve marcar a personalidade da mulher. Se ela é suave, delicada, o perfume seja extracto ou colónia, terá que ser suave. Se tem personalidade forte, também assim será o perfume.




by lucci

Nenhum comentário: