sábado, 22 de novembro de 2008

moda e ética


Vestir camisetas com mensagens diferentes, politicamente corretas ou totalmente sarcásticas, já não é novidade. A Imaginarium, no entanto, foi um pouco além das frases e desenvolveu blusas e camisetas com materiais ecologicamente OK.Os novos modelos destacam o conceito “Change the World”, que estimula atitudes que contribuam para mudar o mundo de forma positiva.
Produzida com fibras de poliéster recicladas de garrafas PET (a popular garrafa plástica de refrigerante), a camiseta traz um grafismo em quadrinhos simples e divertido impresso sobre a malha verde, que mostra a necessidade de tomar atitudes concretas para preservar o meio ambiente.
A blusa traz o mesmo conceito em fibra de bambu, com um corte feminino e malha branca. Obtida por um processo natural, que não fere o meio ambiente, a fibra tem propriedades anti-bactericidas, alta absorção de umidade e um toque macio.As embalagens das camisetas também abraçam a causa e se transformam em um cartaz de conscientização, com várias dicas de pequenas atitudes que podem contribuir para um mundo mais sustentável.

Nenhum comentário: